Shely Pazzini

14 de ago de 20233 min

O que pode acontecer em 28 dias?

Estudos revelaram que APENAS 28 DIAS, um ciclo lunar completo, LONGE DO CONTATO com ftalatos e parabenos ALTERARAM 73% das células associadas ao câncer, para células NOR-MA-IS, além da significativa diminuição dos marcadores de câncer de mama.

APENAS SEM SE ENVEN&NAR por 28 dias com apenas duas substâncias nocivas usadas dos alimentos aos cosméticos como conservantes.

É muito claro que não estamos doentes, mas enven&nados, e podemos testar isso em nós mesmos MUDANDO HÁBITOS e responsabilizando-nos por escolhas conscientes em consumir o que nos NUTRE E PROMOVE EQUILÍBRIO.

Não se constrói saúde comprando a facilidade que a indústria oferece. O lucro nunca esteve ligado a promoção da saúde e nos fizeram acreditar que precisamos do que eles vendem para nos manter. Uma grande mentira para, por contraste, nos lembrar da VERDADE:

VIDA SAUDÁVEL É VIDA NATURAL.

Não há possibilidade em viver uma vida de qualidade enchendo o nosso corpo por dentro e por fora de produtos químicos sintéticos e nocivos.

Sabe aquele perfume que você adora? E aqueles mil produtinhos gostosos que você usa todos os dias? Eles estão, silenciosamente, te deixando doente.

VOCÊ ESTÁ SE ENVEN&NANDO DIARIAMENTE.

Os ftalatos, assim como os parabenos, são conservantes usados amplamente nos produtos alimentícios e de higiene que, resumidamente, alteram o sistema endócrino e desequilibram os hormônios.

AUTONOMIA É LIBERDADE CONQUISTADA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA TRANSFORMADA EM AÇÃO PELO PODER DA VONTADE.

Pequenas escolhas promovem grandes mudanças.

SAÚDE SE FAZ.

A natureza do corpo é de sempre reestabelecer o equilíbrio, afetado pelo ambiente externo e pelo que é oferecido a ele a partir do consumo - de alimentos, de produtos, de informações, de acontecimentos.

Erroneamente acreditamos que precisamos prover condições para que ele se mantenha saudável a partir do consumo, mas o que realmente permite que ele expresse a sua natureza, mantendo a saúde e o equilíbrio é um corpo limpo, puro, não intoxicado por coisas que ele não precisa e que não lida bem.

Tudo o que é artificial à vida requer um grande gasto energético para ser eliminado do organismo, desencadeando processos desnecessários que movem células e hormônios a defender o sistema desses "intrusos" que eles não são reconhecidos como benéficos, causando um grande impacto na harmonia intrínseca do funcionamento dos processos orgânicos e interferindo no equilíbrio do sistema como um todo.

Esses disparos costumeiramente são diários, pois oferecemos ao nosso corpo sempre os mesmos agentes dos quais ele precisa se defender para continuar a funcionar - mas aqui ele já não consegue mais expressar a sua natureza, pois está ocupado demais tentando remediar os desequilíbrios causados pelo CONSUMO INTOXICANTE que nos habituamos a ver como algo comum e aceitável.

Entender que substâncias sintéticas, ou seja, artificiais, criadas pelo homem em laboratórios, não fazem parte da vida e do que ela foi feita para entrar em contato.

Essa prática é nociva pois gera inúmeros desdobramentos negativos, pois não é da natureza do corpo ter que gerenciar essas substâncias a todo instante.

Somos dotados de uma grande resiliência, o que nos torna adaptáveis ao mundo e ao que ele oferece. Mas o estilo de vida de hoje, voltado ao comodismo do pronto e do rápido, trouxe com ele a repetição, pois ingerimos e usamos sempre as mesmas coisas, dotadas das das mesmas substâncias químicas que permitem os produtos terem longos prazos de validade nas prateleiras, ou seja, o limite aceitável de contato, que permite o corpo a limpar-se de algo que possa lhe causar um malefício, extrapolou e hoje estamos envenenados, com depósitos delas em nosso corpo.

Esse é o resultado de um consumo desconectado dos processos naturais, que são ordeiros, cíclicos e sazonais, sendo que em cada época do ano a natureza oferece diferentes opções para que possamos nos beneficiar, mas num mundo artificial temos sempre as mesmas coisas disponíveis durante todo o ano, tornando a repetição em consumir sempre as mesmas coisas um grande problema.

Somente voltando ao conhecimento natural interno e externo que poderemos reestabelecer a condição de saúde real que faz parte da nossa natureza orgânica.

Compreender a ciclicidade é entender também as necessidades, e assim oferecer a nós mesmos os recursos necessários a cada momento - é não um monte de coisas de igual formulação - permitindo que o corpo administre com tranquilidade aquilo que lhe é oferecido.

Todo excesso gera desequilíbrio, por isso simplificar nossos hábitos de consumo é tão importante. Muitas coisas não precisam ser substituídas - precisam apenas ser retiradas da nossa rotina.

Experimente deixar apenas o que é essencial para sua manutencao diária e observe os resultados em seu corpo. Além de dar um espaço de respiro para que ele restaure a sua natureza saudável, sua vida se tornará também economicamente mais barata e o planeta agradecerá o seu apoio para um mundo mais limpo e cheio de vida, em equilíbrio.

Trabalhar a favor da vida é o chamado para todos nós.

Você sabe o que é essencial para você?

Leia mais no link do artigo científico:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36746253/

Shely Pazzini

Bióloga Integrativa

    40
    0