top of page

Você sabe de onde vem o que você usa?

Atos diários realizados automaticamente e que parecem sem importância pela forma simplista de compreender o que cada um representa e promove em nossos corpos são, na realidade, relevantes o suficiente para que tenhamos interesse em compreender o que eles demandam e causam.



Um simples banho requer tantos elementos que, se fôssemos enumerá-los e quantificá-los, ressignificaríamos o seu conceito banalizado e honraríamos a possibilidade de cada momento deste em nossas vidas.



Quando conhecemos reconhecemos, e reconhecendo podemos escolher de verdade.



Sem conhecimento facilmente somos ludibriados pelos engodos das falsas informações tão comuns nas formas de comunicar das empresas.



Apenas como exemplo, um simples "shampoo", denominado natural pelo seu fabricante, contém 29 ingredientes em sua composição.


Foi esse produto que comprei como alternativa natural quando tive sensibilidade no couro cabeludo causada pelo uso de shampoos convencionais.


Fui enganada pelo "rótulo verde" - conhecido greenwashing praticado pela indústria - pelo meu próprio desconhecimento.


O resultado do uso foi uma acentuada piora, fazendo com que definitivamente parasse de usar qualquer tipo de produto industrializado e fosse imediatamente em busca de aprender a produzir os meus próprios produtos naturais de uso pessoal.


Durante este período usei apenas infusões de ervas e babosa para lavar os cabelos e foi a partir dessa experiência surgiu a Mangala Bioterapia.



Desafios são oportunidades para nos desenvolvermos e nos tornarmos melhores.



Quando nos interessamos por conhecer algo, um novo mundo se revela e somos surpreendidos por informações que sempre estiveram disponíveis mas que não sabíamos fazer a sua correta leitura.



Descobrimos que os ingredientes usados nas formulações são de origem nociva para todas as formas de vida - como os petrolatos que não deveríamos entrar em contato e que fazem parte da maioria desses itens de uso diário.



Saber de onde vem um produto não é saber a sua marca ou o local onde ele é produzido, mas entender a origem dos ingredientes e principalmente o que cada um causa como desdobramento com seu uso contínuo, além dos impactos de sua extração ou produção para a natureza e para a vida como um todo.


Simplista foi a forma comum que nos habituamos a receber as coisas que o mundo humano oferece, mas a simplicidade se dá quando o conhecimento presente está, e novas escolhas conscientes vem oportunizar o bem viver e o real bem-estar.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page