A busca pela satisfação
- Shely Pazzini
- 9 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de mar. de 2023
Assumir a posição de por no mundo o que é o nosso chamado maior nem sempre é agradável. Muito se fala em técnicas de alinhamento com a essência, sobre cocriação e busca por aquilo que agrada, mas nada se fala sobre o caminho desagradável em assumir postos que vão contra aquilo que aprendemos a manter como sendo "bom".
Internamente sabemos o que deve ser feito e isso de nada tem colaborado para que a vida seja agradável, simplesmente porque estamos condicionados a buscar exatamente o que nos leva cada vez para mais longe daquilo que devemos realmente Ser e partilhar com o mundo.
Não estamos aqui apara atender os impulsos da satisfação, mas o exato oposto disso. Enquanto trabalhamos em favor de atender os desejos que nos agradam, o que é essencial para ser manifestado, no sentido da ordem e do crescimento interno, fica de lado.
Sabendo o que deve ser feito, uma dicotomia além da dualidade comum surge. Seguir a vida comum se torna quase impossível diante do que claramente se apresenta para ser executado. Um conflito entre a personalidade e a essência, que parecem não se acertarem para caminhar juntas.
Pacificar-se ante caminhos dúbios sem perder-se de si, ao mesmo tempo que desenvolver-se para progredir é preciso, tem sido daqueles desafios grandiosos que somente aparece quando temos a capacidade de resolvê-los.
Vivendo em consciência desperta transformamos crises em oportunidades e nos posicionamos na medida exata para que novas formas de fazer aconteçam.
Nenhuma razão linear ajudará a superar o denso para alcançar um novo estágio, mas guiando-a pelo sentido ampliado, lúcido e harmonizado poderemos sim nos tornar quem Somos de fato e trazer ao mundo o que é necessário.
@shelypazzini
#movimentovoltaaonatural#vidanatural#vida
Comentários