A verdade libertadora
O des-cobrir da essência, pela remoção das camadas sobrepostas pelas interpretações e pontos de vista faz desmoronar sistemas complexos de crenças equivocadas, e trás a tona o que sempre foi, o que sempre esteve pronto para ser visto.
A verdade diz "venham, venham! Deixem para trás tudo o que vos aprisiona e sigam comigo! Tornem-se Um com o que É."
Muitos podem cegar-se quando virem a essência, por terem acostumado com a escuridão opaca das camadas que encobrem o brilho da existência.
Considerar que existe algo além do que é visto faz com que não sejamos cegados quando acessarmos a originalidade que compõe a todos nós - essências lumínicas, irradiando claridade e Luz por onde for, descobrindo o que encoberto ainda estiver.
Os ocultismos são revelados na medida que nos assumimos. A Luz de cada um brilha conforme a coragem que temos em assumí-la e vê-la, iluminando cada recanto ainda encoberto pelos equívocos.
A verdade libertadora não é entregue de bandeja por uma entidade salvadora. Requer trabalho sério e comprometido para superar o período obscurecido, por termos aceito tudo isso como uma realidade - e que com ele tenhamos aprendido o suficiente para que não seja mais repetido.
Optar pela verdade é viver a liberdade. Por mais que doa o desmoronamento das falsas realidades, dos achismos que nos encolhem e vitimizam é primordial propro-se a olhá-la sem alardes, pois só existe, na verdade, autoresponsabilidade.
Coragem é sair do vício habitual e assumir-se, tomando para nós o que Somos e colocar-nos à serviço desse plano amoroso que apesar de tudo, continua nos dando créditos e todos os elementos para rompermos com tudo isso que os olhos humanos estão vendo, sem mais artifícios.
A verdade libertorada está por toda parte.
Quem não é capaz de vê-la por dentro, tem o reflexo acontecendo lá fora. O que mais é preciso para sairmos finalmente dessa gaiola ilusória?
Comments