top of page

A crisálida de ouro

Durante minhas coletas botânicas encontro seres de tantos tipos e formas que uma simples caminhada se transforma em pura descoberta e magia.

Cada ser que cruza o nosso caminho oferece novos elementos de reflexão que levam a novas percepções e promovem um tipo de compreensão que vai além da razão analítica habitual.

Ontem, em meio a uma farta colheita de pequenos feijões azuki e de vários encontros preciosos, me deparei com um brilho nada casual, que chamou minha atenção de uma forma especial. Uma crisálida brilhante, como uma joia em meio a vegetação esverdeada.

Demorei-me para apreciá-la... e neste instante de breve pausa, no silêncio do encontro, tantas coisas me foram reveladas.

Nossas formas estão tão normatizadas que por vezes sequer reconhecemos o que brilha em uma beleza inesperada.

Olhos condicionados passam sem ver as formas que transcendem o comum, e seguem ignoradas, sendo desejadas utopicamente mesmo estando ali, bem na nossa frente.

Mas ontem, aquele ser aparentemente imóvel, que construiu sua casa temporária manifestando tamanha beleza, mesmo naquela forma que em poucos dias será transfigurada, me mostrou sobre a beleza que nos habita mas que permanece guardada, esperando uma grande transformação para ser expressada.

Das brevidades das formas que relutamos em viver, que escondemos tão bem que chegamos até mesmo a esquecer, como joias raras guardadas em cofres...

Por isso procuramos desesperadamente por chaves que abram os cadeados que nos aprisionaram em nós mesmos, em recônditos tão profundos que necessária se faz a escavação, que mostra a sujeira acumulada que de tão entranhada tornou-se parte de nós, e que dolorosamente começa a ser retirada quando nos propomos a encará-la.

Tanta coisa errada, olhando lá fora e desprezando a nossa própria Fonte e morada.

Nestes tempos desafiadores, um único conselho caberia aqui:

CONHECE A TI MESMO EM SILÊNCIO.

Faz o seu trabalho de purificação interna a partir da sua própria força de vontade.

Esquece as técnicas e milagres, e assume decididamente Ser quem És em verdade.

Vai para a direção certa que é para dentro e encara finalmente que tu já és tudo aquilo que busca.


Shely Pazzini



 
 
 

Comments


Mangala Ekos 2023
  • icone whats
  • icone email
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • icone telegram
bottom of page