Dignos de dignidade
- Shely Pazzini
- 17 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
SOMOS DIGNOS DE DIGNIDADE quando ativamo-nos como seres íntegros e pautamos nossos pensamentos, sentimentos e ações de acordo com o que imutavelmente é coerente com o fluxo evolutivo.
A dignidade promove inteireza, nesta ordem. Não há como unificar-se com as versões elevadas de si mesmo quando indignos somos de nós mesmos.
Sabemos o que nos auxilia a alcançar integridade, e somente quando agimos de acordo com o que nos nutre é que podemos passar a novos estágios.
O passado, assim como uma âncora, puxa para trás quando o chamado é olhar para frente, na certeza que a reforma desse presente nos possibilitará um novo momento em breve.
Saudosismo e sentimentalismo são âncoras. Observe por onde seu âmago anda para ter consciência de onde está se colocando. Cada um se coloca nas situação que se encontra, e este é o melhor indicativo do que precisa ser revisto e atualizado dentro de si.
Vítimas somos de nossas próprias fraquezas, e de ninguém mais. Não existem fatores externos determinantes para quem tem força de vontade de melhorar-se a cada instante, pois os desafios são oportunidades de crescimento e podem ser vistos positivamente.
"Não há um passado de erros que um presente de trabalho (interno) não transforme em um futuro de luz."
Antônio Grimm

Comentários