top of page

Maturidade e o tempo

O maior símbolo da maturidade é o aprendizado internalizado ~ tornado parte de nós ~ que segue conosco sem que jamais se ausente, após tornar-se parte de quem Somos.


E isso pode ser exemplificado pelos mestres e avatares que aqui na matéria estiveram e puderam passar sua mensagem sem contaminar-se pelo desequilibrio do mundo ~ por mais desafiador que isso possa ser a qualquer Ser.


Quando recolhemo-nos para realizar os processos de desenvolvimento que requerem solitude e silêncio, outros elementos se apresentam conforme caminhamos na senda interior, que levam certo tempo para que sedimentem-se em nós, nos fortalecendo para a próxima etapa ~ do compartilhar.


Assim, num mundo de atropelo sem respiro, onde os conceitos de sucesso e produtividade arrastam a inconsciência do fazer sem parar, tantas boas intenções de auxílio enfraquecem e perdem-se ~ por não terem respeitado as sucessivas etapas que não se sobrepõe nem tampouco desobedem sua ordem natural de manifestação.


E entendo que tantos movimentos vestidos de roupagens bonitas não oferecem nada além de mais confusão ~ tanto para quem oferece quanto para quem os busca.


A vida é calmo respiro...

Que acontece conforme realmente nos propomos a nos tornar melhores versões de nós mesmos ~ pacientemente, sem opor-se ao que se apresenta nem manipular a transitória realidade que nos ensina.


Respira. Toda a vida é longo e melodioso processo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page