Modelos de vida amorosos
- Shely Pazzini
- 23 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
MODELOS DE VIDA AMOROSOS, você conhece algum?
Dentre inúmeras formas, optamos por estilos de vida estéreis e mecânicos, desprovidos do princípio do amor. Modelos de negócios, núcleos familiares, religiões, governos... distantes da base essencial que mantém a vida.
O amor une, regenera, cura, cria. Estamos neste ciclo sofrido repetido porque nos apartamos da base fundamental da evolução que é o amor puro e genuíno que ilumina todas as formas e não formas.
A mente condicionada é fria e calculista, por si mesma desprovida de amor. Num mar de raciocínios lineares desconectados do coração, mais disso que estamos passando, teremos.
Alcançar a plenitude de Ser depende da força de vontade de cada um de nós em voltar a acender essa chama da verdade que apenas o amor contém. Enquanto a mente cria estórias, o amor é a própria expressão da vida, em sua integralidade. Ao julgar, criticar, esbravejar, não tolerar, manifestamos o resultado da sua ausência.
Tão distantes ficamos de nós mesmos, que nutrimos esquemas, planos, metas, expectativas e não há espaço para a expressão genuína de quem Somos - centelhas amorosas genuinamente feitas para amar incondicionalmente.
O amor, sendo o princípio básico que sustém a vida, contém os códigos necessários para absolutamente tudo, restaurando o equilíbrio em cada situação de maneira simples. Essa chama existe em cada um de nós e, por mais fraca que esteja, é possível restaurar o seu potencial e iluminar a escuridão gerada pela razão, por essa luz que aquece, clareia e dissipa a ilusão.
Somos capazes de reacender a chama que Somos ou seguiremos neste mar inconsciente contrariando a nossa própria natureza?
A nossa essência é amor.
A nossa natureza é amar, amar, amar.
Comentários