Redesenhar a vida
- Shely Pazzini
- 29 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Redesenhar a própria vida é possível quando ampliamos o entendimento do sentido da nossa existência.
Mergulhados em protocolos estipulados pela humanidade condicionada a opiniões e achismos, cada vez mais nos distanciamos do puro e real sentir, resultante do sentido verdadeiro e aplicado da vida.
Viver requer direção sábia - saber onde estamos e onde devemos estar em seguida.
Caminho é sentido, e sem sentido andamos em círculos enfadonhos das próprias experiências.
Ciclar sem direção dói, mas espiraladamente vivenciar os ciclos é o propósito da existência - múltiplas vivências de nós mesmos que são vividas pela consciência desperta e sempre mais ampliada.
Se propor a redesenhar a vida é assumir novas formas, imagens, modelos, características. É criar novos hábitos e crenças, estabelecer novos padrões.
Podemos continuar num mundo encantado ilusório ou vivê-la realmente, assumindo a responsabilidade pelas nossas escolhas, definitivamente.
Nem sempre é fácil, nem rápido, alcançar o resultado das mudanças. Requer habilidade de persistir, de ser paciente e muito resiliente, principalmente consigo mesmo.
É aprender a olhar o mundo, seus padrões e habitantes com compaixão, após purificar o coração do rancor e da autopiedade.
É assumir o seu papel e fazer o que deve ser feito, independente de qualquer condição externa. É se mover em direção a si mesmo entendendo que cada um tem um chamado diferenciado para colocar em prática e auxiliar no desenvolvimento do todo.
Qual tem sido o sentido da sua vida?

Comentários