top of page

Tornar-se melhor a cada dia

Tornar-se melhor a cada dia é a única tarefa, enquanto nos distraímos fazendo tantas outras coisas sem importância e que criam saldos a ser quitados, tornando a própria experiência de lapidação mais árdua do que de fato é.



Erroneamente achamos que devemos criar e fazer determinadas coisas que já estão criadas e feitas, prontas para serem usufruídas, mas os conceitos interpretativos da razão linear e concreta tornou complexo o que simples sempre foi, e os infortúnios e escassez não são mais do que nossa criação, por ainda não sabermos usufruir daquilo que nos foi dado e aceitar a tarefa de melhorarmos a nós mesmos.



O único lugar para se ir é para dentro, a única meta a se alcançar é a lapidação de nós mesmos, removendo as arestas, purificando os excessos, desvelando a essência por de trás das aparências montadas, dos comportamentos socialmente falsos e das armaduras que endureceram nossos corações.



Estamos aqui para nos tornarmos humanos e desenvolver nossas capacidades humanas. Por hora seguimos repetindo os padrões biológicos do reino animal, instintivos, mas diferente deles, pois não os seguimos por um propósito.



Ativar a humanidade dentro dos valores que nos tornam, verdadeiramente, humanos é essencial para que a essência adormecida de seres valorosos seja expressada neste mundo, enquanto ainda há tempo.



Fazer o que deve ser feito. Tornar-se humano. Íntegro, coeso, valoroso.



Quem de nós está disposto?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page