Transcendendo o ego
- Shely Pazzini
- 10 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
O ego é formado pela união do nosso corpo físico, emocional e mental, fazendo parte da tridimensionalidade que o planeta nos ofereceu até então.
Essa união de corpos forma o que conhecemos como personalidade.
Egocentrismo e egoísmo foi o que aprendemos aqui, e podemos experienciar o resultado do que isso causou ao planeta e a cada um de nós.
A superação do ego autocentrado se faz necessária agora.
Uma maneira fácil de identificarmos o quanto vibramos nesse Eu personal que deve ser transcendido, é observarmos quantos "eus" falamos para nós mesmos em nossos diálogos internos.
Esse ego se preenche de preferências, desejos, identificações e minúcias, que fazem a nossa vida se transformar tão somente no nosso próprio umbigo, ignorando o meio em que estamos inseridos e as necessidades dos outros humanos e de todos os outros reinos que coexistem conosco.
Desta forma agimos como crianças mimadas que querem tudo sem esforçarem-se para nada, vislumbrando realizações sem comprometer-se com o seu próprio desenvolvimento pessoal.
Hoje temos clareza que fazemos parte de algo muito maior que a família, religião, cultura, localidade ou planeta, pois fazemos parte de um sistema de universos onde tudo está conectado, e existimos simultaneamente em diversos níveis de consciência.
Quanta evolução estamos deixando de permitir alimentando nossos personalismos infantis?
O quanto você está disposto a deixar de lado para se tornar Uno com a *creação em sua essência mais pura?
E, mais uma vez, aquilo que você vem escolhendo te limita ou te liberta?
O Creador crea, enquanto o homem é cocriador e cria.
Terminologia trazida pelo Ir. Antonio Grim que faz sentido para mim.

Comments